Familiares de delegatários, escreventes e auxiliares dos Serviços Notariais e de Registro falecido têm direito ao recebimento dos valores remanescentes devido ao funcionário enquanto vivo. Para recebê-los, o(s) herdeiro(s) deve(m) apresentar a documentação necessária na unidade de atendimento abaixo. Para obter a relação completa de documentos, basta acessar o link informado abaixo e fazer o download dos arquivos indicados. Os documentos também podem ser enviados pelos Correios, remetidos à mesma unidade de atendimento.

São delegatários os ocupantes dos seguintes cargos: Oficial do Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas; Tabelião de Notas; Oficial de Registro de Imóveis; Oficial de Registro de Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas e Tabelião de Protesto de Títulos.

Prepostos (servidores subordinados ao titular): Auxiliar de Cartório; Escrevente Juramentado; Escrevente Juramentado Auxiliar; Escrevente Juramentado Autorizado e Escrevente Juramentado Substituto.

 
Valor do serviço: Gratuito
 

A documentação deverá ser enviada para a Superintendência de Pessoal dos Serviços Notariais e de Registro
Rodovia Papa João Paulo II, 4001, Serra Verde - Prédio Gerais – 1º Andar
Belo Horizonte / MG - 31630-901

 
 
Downloads: