O organizador interessado em certificar o seu evento com o Selo Evento Sustentável deverá cumprir as etapas descritas abaixo:

  1. Fazer o download do Formulário de solicitação do Selo Evento Sustentável.

  2. Preencher o formulário e anexar a documentação comprobatória de atendimentos aos critérios estabelecidos pelo Decreto 45.815/201189.7 KB26/11/2013 e alterados pelo Decreto 46.469, de 2/04/2014.

  3. Conferir o preenchimento do formulário e a documentação comprobatória de acordo com a check-list213.89 KB26/11/2013

  4. Encaminhar a documentação, com antecedência mínima de 45 (quarenta e cinco) dias corridos do início do evento, para a Subsecretaria de Relações Institucionais.

    Endereço: Subsecretaria de Relações Institucionais. Rodovia Prefeito Américo Gianetti, s/n, Serra Verde - Prédio Gerais – 1º andar - Belo Horizonte - MG - 31630-901

  5. Aguardar a resposta da Subsecretaria de Relações Institucionais, que será enviada para o Organizador no prazo máximo de 14 dias úteis. 

    • i. Parecer favorável: O organizador receberá uma resposta acompanhada do “Manual de aplicação da logomarca em peças publicitárias” e dos arquivos eletrônicos de imagem do Selo Evento Sustentável.
    • ii. Parecer desfavorável: O organizador receberá uma resposta com recomendações de alterações no projeto. Caso deseje solicitar uma reavaliação, ele terá 02 (dois) dias úteis para reapresentar o projeto de acordo com os critérios estabelecidos acima (formulário preenchido e documentação comprobatória). O pedido de reavaliação será analisado pela Comissão Técnica do Selo Evento Sustentável, de acordo com a Resolução Conjunta 01/2012.

  6. O organizador de um evento aprovado deverá franquear espaço para divulgação de ações estaduais de interesse social, sem ônus para o Governo do Estado, no local de realização do evento.

  7. Por fim, o organizador de um evento aprovado também deverá encaminhar um relatório assinado por um auditor independente. O relatório deverá ser entregue no prazo máximo de 45 (quarenta e cinco) dias corridos contados a partir da data de encerramento do evento.


Contato:

(31) 3916-8513 ou evento.sustentavel@casacivil.mg.gov.br