Dúvidas frequentes

 
01. Como consulto leis e decretos do Estado de Minas Gerais? 
R. Acesse o sítio da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais por meio do endereço: 
http://www.almg.gov.br/consulte/legislacao/index.html
 
02. Como obtenho informações sobre cartórios do estado?
R Consulte o Guia Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais por meio do link:http://www.tjmg.jus.br/portal/cartorios-extra-judiciais/
 
03. Onde encontro o Orçamento do Estado?
R. Acesse o link: http://www.planejamento.mg.gov.br/planejamento-e-orcamento/orcamento-do-estado-de-minas-gerais/orcamento-2012
 
04. Onde posso encontrar os nomes das secretarias e dos respectivos Secretários de Estado? 
R. No mg.gov.br clique em Governo – Estrutura Governamental - Secretarias => Secretaria de Estado de...   => Página na Internet.
OBS. Os sítios das Instituições Governamentais trazem o nome do Titular da pasta na área “Quem é quem”, “Institucional”, ou “A instituição”
 
 
Ajuda do site

 

AJUDANDO A ACESSAR E VISUALIZAR

Este site foi desenvolvido para ser acessado a partir dos navegadores usuais. Melhores resultados são obtidos utilizando o Chrome, Firefox ou Internet Explorer 8.0 ou superior.

AJUDANDO A NAVEGAR

São 2 (duas) as opções de navegação: escolha a mais confortável para você. Além do menu principal (todo o tempo no mesmo local), você pode utilizar o mapa do site, para uma navegação mais objetiva e direta.

AJUDANDO A ESCOLHER

O conteúdo está organizado de acordo com o Menu Principal e seus submenus. A escolha da informação será por ele ou pelo campo busca(lado direito superior) onde você poderá digitar a palavra ou expressão e clicar na palavra BUSCAR. Serão retornados links contendo o texto pesquisado.

AJUDANDO A SE LOCALIZAR

Utilize o pathway ou breadcrumb ou seja “migalhas de pão” (quase sempre no canto superior esquerdo da tela). Ali estão os menus e submenus que você percorreu desde a página inicial.

AJUDANDO A SE INFORMAR

A página de abertura do sítio (inicial) já abre com a Notícia Principal atualizada. As notícias anteriores são armazenadas em um Banco de Notícias de fácil acesso e consulta.

AJUDANDO A TIRAR DÚVIDAS

O menu Dúvidas Freqüentes ou simplesmente Dúvidas está disponível com diversas perguntas e respostas para auxiliá-lo. Caso ainda permaneça a dúvida você pode utilizar o Fale Conosco para enviá-la. Uma orientação no prazo de 48 horas será devolvida para o seu e-mail.